segunda-feira, 13 de junho de 2011

☺ Monotonia x Relacionamento Amoroso ♥

           


             Ontem foi dia dos namorados, ou seja, hoje é o "Dia Pós-Dia dos Namorados..." E quem já se viu passar o dia dos namorados sem um?! Mas esse não é o assunto. Só um comentário...
              Bem, tudo bem... Passamos o dia da árvore, sem uma e o dia do índio, sem um à tiracolo também e nem por isso nos frustramos ou reclamamos. Dia dos namorados, pra quem namora deveria ser todo dia. Assim como dia dos pais, das crianças, das mulheres, das mães (que por sinal passei sem a minha e irei passar até o fim da vida)...
            Isso de comemorar apenas um dia, o que deveríamos comemorar sempre, é chato.. é clichê!
             É a tal coisa, nunca deixar o relacionamento cair na mesmice, na rotina. Se bem que rotina até deve existir, o que não deveria existir é a monotonia. 
            O cara se casa, por exemplo, dai no começo é aquele 'mar de rosas', tudo lindo, tudo perfeito.. Cueca boxer branca, todo carinhoso e todo cheiroso... A mulher, com lingerie provocante, parecendo que acabou de cair por cima dela o frasco do melhor perfume, cabelos e unhas perfeitas. Tudo às mil maravilhas. E depois de alguns anos (ou alguns meses, quem sabe), após mais uma noite de sexo (pq de amor, já nem tem mais) se viram pro lado e dormem. Dormem como se nem conhecessem a pessoa que está ao seu lado! Mas isso não acontece apenas em casamentos não, em namoros também, é claro! Não sei como um namoro pode chegar a esse ponto. Ou até sei...Se o outro também não ajudar, não tem 'santo que ajude'.
              Pensem bem, no começo tudo é novidade, tudo é mágico pra ambas as partes... mas mesmo assim, não sendo mais novidade, porquê deixar que o tempo acabe com aquilo que o próprio tempo se encarregou de unir?! Se você realmente quer que dê certo, "tente, invente, faça um relacionamento diferente", hehehe. Tudo é válido! Só não vale ficar esperando tudo que um dia foi importante pra você, se acabar.
            Quando um não quer, dois não brigam. Sendo assim, quando um não quer que vire 'monotonia' os dois não deixam que isso aconteça. Trabalho, estudos, problemas do dia-a-dia, estresse, tudo isso contribui mesmo para deixar qualquer relacionamento saturado e desgastante, mas observem que isso tudo quando dividido conscientemente com o outro se torna menos pesado e mais fácil de lidar. Acho que além de compreensão e contribuição, o diálogo é de suma importância. Aliás, em qualquer situação, dialogar é sempre o melhor a se fazer. 
            Problemas existem, decepções aparecem, estresses insistem em querer a todo custo se infiltrar entre duas pessoas, mas o que é o isso tudo para duas pessoas que querem realmente que um relacionamento dê certo? Quando se quer realmente algo, não existe empecilho, nem dificuldade que atrapalhe. 
              A palavra de ordem é: Vontade!


---

4 comentários:

  1. Ai entende do assunto viu. Adorei vii, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Saiu anônimo ai... Acho que esquecesse de colocar o nome *-* Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. HEHEHE ai entende do assunto. Adorei vii, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já diria o grande João do Morro: "quer conhecer o homem? case com ele. Quer conhecer a mulher? Se separe dela!" hahaha

    ResponderExcluir