domingo, 7 de agosto de 2011

"...E foi por pouco!"

           

             Pois é, e aqui estou pra contar a história...
           Sufoco, agonia, dor, desespero, sensação de estar morrendo, tudo isso e mais um pouco foi o que senti nesses últimos dias. Para quem não sabe, dia 15 de Julho passei por uma cirurgia (gastroplastia), e que, constantemente, ouvia a frase: "Mas Vivi, você não precisa não...". Claro que preciso, se fiz... né?! Saiu tudo bem, tudo como corriqueiramente, passei os 4 dias internada e na segunda, dia 18, voltei para casa. Até então tudo certo! 
           Dia 22 de julho, (uma semana depois) passei a sentir dores, e digo com toda sinceridade, as piores que senti em toda minha vida! Fui levada para o hospital, às 4 e meia da madrugada, chegando lá, apenas soro e um remédio para dor. Voltei para casa umas 7 e 'pouca'... No mesmo dia, às 13h comecei a sentir todas as dores novamente, só que pra minha sorte, com menos intensidade. E pra dar uma resumida 'graaaande', fiz uns exames e à noite eu já estava internada no Monte Sinai (hospital aqui da minha cidade - Garanhuns). Entrando em contato com os médicos que me operaram, pediram pra me transferir (de urgência) para a cidade de Caruaru, onde passei 10 dias internada. E depois de tomografia, raio-x, endoscopia e o tudo que eu tinha 'direito', tiveram que me 'reabrir', kkkkkk, estranho isso. Né?!Menos mal porque foi por 5 pequenos furinhos. E lá vamos nós, tudo outra vez... 
            Se sofri?! Sofri e muuuito! Graças a Deus a equipe de Dr. Oscar Barreto (o médico fofo que me operou das duas vezes) é altamente competente. Aaah, esqueci de dizer... Eu estava com infecção (já avançada) e por pouco nem estaria aqui pra estar enchendo os olhos de vocês dessas minhas 'besteiras' e 'desses meus 'desabafos'... Algo que não teve um 'culpado'... Algo que se pode acontecer... 'comer' por sonda, usar um dreno, levar por dia mais de 10 furadas, usar um catéter pela jugular... Alguns dos meus sofrimentos, fora ainda ter que ficar longe da minha filha e longe de tudo que gosto de fazer. Só Deus pra me fazer suportar!
            Porém, hoje, depois que a pessoa fica entre a vida e a morte (literalmente), é que passamos... é que passo a dar mais valor às pequenas coisinhas, que antes tinham até um certo significado pra mim, mas não como agora... Como o cheiro e a cor das folhas de uma árvore, como um simples copo d'água, como o som do cantar de um pardal... simples... Muito simples, mas que durante 10 dias da minha vida passei a não sentir, a não ouvir, a não ver.
            Uso também este post, como forma de agradecimento. Agradecimento por hoje poder estar aqui. Agradeço a Papai do Céu, porque isso não tiro como 'castigo', nem algo do tipo, mas sim como uma lição, como aprendizado... Agradeço à minha família, que por um momento 'morreu' um pouco comigo... Agradeço a meus amigos, que se preocuparam, e permaneceram ao meu lado me dando força, me fazendo companhia (companhia mesmo, do tipo ficar lá no hospital em Caruaru comigo, reversando, como Mayara Guedes, Diego Thiganar, Gilka Revoredo...). 
            Agradeço até pelo que passei, pois seja o que for, seja o que você passe, bom ou ruim, certamente se tira algum proveito disso... Proveito, lição, exemplo... 
         E vocês que agoram compartilham um pedacinho do que passei, vos digo, valorizem o que vocês tem de melhor nesse mundo, que é a vida de vocês, a saúde, a família, os amigos (verdadeiros). E quando comento sobre as 'pequenas coisinhas'que hoje dou bem mais valor, não estou apenas colocando aqui pra encher texto não, digo isso porque é a mais pura verdade. Não tem quem não mude (nem que seja um pouco) pra melhor, caso tenha passado por uma experiência dessa, como tive! 
            E perguntam sempre se eu faria tudo novamente. E eu respondo: "Sim.. Tudo (ou quase tudo)."




"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
[Friedrich Nietzsche]

16 comentários:

  1. Vii Graças a Deus, você está bem... desejo 101% de melhoras pra te, e sei que tudo isso vai passar e depois só será alegrias. Bjoss =)

    ResponderExcluir
  2. @beatrizmaristel
    Meniiina por isso tu sumisse do TT, melhoras pra vc gata! Tô na torcida :DDD

    ResponderExcluir
  3. *----------------* Finalmente postando, neah Vii... rs.
    Graças a Deus tudo passou.
    Me lembrei de quando falei: paciência Vi... Tem que ser forte. Jajá estais em casa.
    Enfim esse dia chegou. :D
    Ah, e não pude deixar de rir... "Caceta de agulha"! kkkkkkkk...
    Gente, não consegui deixar de rir ela fazendo quase igual ao carinha di vpideo. Me prendi mas foi inevitável, ela tinha acabado de imitar o vídeo, e depois fez igualzinho! aosioisoias.
    Enfim... Deus continue te abençoando, Vi.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkk, eita que eu ri agora.. Viu!?
    'caceeeta de agulha'..kkkkkkk, pois é, graças a Deus e a amigos como vc que me deram força.. e MUITA força! Amo vc, minha galeguinha! *---*

    ResponderExcluir
  5. você é vitoriosa vivi!
    sufoco danado tu passou :/
    bjãoo ;*

    ResponderExcluir
  6. Poxa amiga, que barra! Entendo o que vc passou! E tenho que concordar com vc: Deus quer nos melhorar sempre. Pena que a gente vai mais pela dor do que pelo amor! Mesmo assim, o que importa é que a gente aprende a ver a vida por novos horizontes! Enfim, TUDO PARA A MAIOR GLÓRIA DE DEUS!!!

    Beijoooss da amiga distante tão perto que te ama!

    ResponderExcluir
  7. Desconfiiadaa ...
    Graças a Deus que você ta beem meu pitbull
    Te desejo toda felicidade do mundo.

    Bjj do seeu labiador kkk!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Viii, graças a Deus que deu tudo certo e que bom que escolheu uma ótima equipe médica para te atender, porque se não.. Nossa!
    Espero que melhore logo logo e volte com tudo!

    Beijoss...
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  9. Já que isso aconteceu aprenda a dá mas valor a sua vida e deixar a dos outros em paz.
    grato

    ResponderExcluir
  10. Viviane... PERFEITO E verdadeiro TUDO q vc relatou aqui! Trabalho no hosp UNIMED e sou testemunha de TUDO isso, q Felizmente teve um Final FELIZz!... Ñ teem MAL q dure p SEMPREEE! Estou MUITO FELIZ POR VC TER SUPERADO TUDO ISSO!

    Um forte abraçOOOO!.

    ResponderExcluir
  11. Essa último aqui, sei quem foi... Patrícia, né?! Já te aceitei no Face. Obrigada mesmo!! *--*

    ResponderExcluir
  12. Já o "anonimozinho" aí mais acima, deve estar meio que preocupado com algo. Nem da minha tô cuidando bem, quanto mais a dos outros.
    BeijO pra vc tb ;)

    ResponderExcluir
  13. Vivi minha linda, voce é uma gerreira, mais uma vez voce passando um obstaculo da sua vida, com o apoio de Deus principalmente e de seus amigos *-*
    Melhoras minha coisa fofa, conta sempre cmg pro que precisar (:

    ResponderExcluir
  14. viiiviizinha, graças a deus q vc estar bem,
    Deus lhe deu outra vida, com uma dessas concerteza damos valor para as coisas mais simples dá vida, bjoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Viiii! Graças a Deus que você superou tudo e está aqui para nos contar o acontecido!
    Tenha melhoras,eu nem te conhecia direito e fiquei preocupada contigo,mas esta tudo bem isso é oque importa!
    beijo meu amor :*

    ResponderExcluir
  16. Vivi mesmo com a distancia quero te dizer que torço por sua recuperaçao.. Parabens por ser uma mulher forte e guerreira, imagino o quanto deve ter sido dificil pra vc.
    Que Deus te abençoe e te proteja sempre e que essa experiencia dolorosa se torne em uma liçao de vitoria e recomeço.

    Fica bem logo!
    Beijo

    ResponderExcluir