domingo, 8 de maio de 2011

"Mãe"





             Pode ser que eu não seja a pessoa mais adequada, neste momento, para escrever algo sobre 'Dia das Mães', em um blog. Muitos podem nem saber, mas mês que vem (dia 06 de Junho), irá completar um ano que eu perdi a minha. Perdi pra Papai do Céu! 
             Geralmente pensamos que mãe é imortal, eu pensava assim. Mas a minha não foi... E junto com a sua ida, um pedaço de mim foi junto. Desejo, para àquelas pessoas que ainda possuem as suas, que as coloquem acima de qualquer sentimento, de qualquer ser humano, de qualquer coisa nesse mundo, pois só sabe a falta que faz uma, as pessoas que já não tem suas mãezinhas por perto.
            Engraçado que por muitas vezes quando eu deixava a minha brava comigo, ou não dava muita atenção ao que ela dizia ou até negava algo a ela, me diziam assim: 'dê valor a sua mãe, pois só tem uma, depois você vai se arrepender de não ter dado tanto valor'. Dito e feito! Hoje me arrependo amargamente pelo 'não' que eu dei, pelo 'te amo' que eu não disse, pelo 'desculpa' que esqueci de dizer... Hoje e sempre!
      Não quero, com esse texto, me livrar de um peso que comigo permanecerá eternamente, em relação a minha mãe. Mas quero desabafar. Desabafar e quem sabe fazer com que muitos de vocês se conscientizem por atitudes (faltas e excessos), que venham posteriormente a ter.
            Mãe... Mãe é algo tão único, tão especial que Papai do Céu nos deu de presente. É algo inigualável. São nossas heroínas sem capas, nossas rainhas sem coroas, nossos anjos sem asas. Nos deram a vida e com certeza dariam suas vidas por nós. São nosso chão invisível, porém sabemos que sempre estarão ali. E, sabem de uma coisa? Acredito que mesmo com a ída da minha mãe pra outra vida, ela ainda está ao meu lado. Eu sinto isso! Eu sei disso!
           Queria que hoje fosse um dia totalmente diferente. Queria muito tê-la ao meu lado pra poder abraçar, pra poder dar presente 'dos Dia das Mães', pra receber carinho ou quem sabe críticas. Queria tê-la ao meu lado pra eu poder dizer 'Te amo'.
          Só eu sei a dor que eu sinto neste momento, ao escrever esse texto. É uma dor insarável... É uma dor que você chega a sentir apertando dentro, como se estivesse arrancando algo de você. Se bem que este 'algo' já foi arrancado de mim.
        Hoje é o primeiro Dia das Mães, de muitos, de todos que irei passar sem ela. O que fazer?! Me acostumar, me conformar, aceitar... Isso já venho 'treinando' desde o dia que a perdi. Mas que é difícil, aah é!
           ....Desejo a todos os filhos um Feliz Dia com suas Mães. Desejo a todas as mães, um Feliz Dia.

"Mãe é missão de maior responsabilidade. É amar da forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca.. A ela devemos nossa vida, pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo noss afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade".

Dedico esse post, o que eu sou e toda minha história de vida à minha mãe.
                                                                                                                      Te amo, mainha.

11 comentários:

  1. Nossa VÍ, que coisa mais linda, uma verdadeira declaração de Amor :DDD

    beijosss.

    ResponderExcluir
  2. "Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães"

    Entendo a tristeza que deves estar passando por esse momento Vih, afinal o texto foi carregado de sentimento, porém não se esqueça que tua mãe só não está presente fisicamente, porém está contigo a todo momento, olhando por ti!!!

    =***

    Ps.: Feliz dia das mães pra ti e que Nicole lhe dê o merecido valor que uma mãe merece!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Vivi...
    Parabéns por esse dia que também é seu e por essa missão tão linda que Deus te confiou através da pequena Nicole. Que o misericordioso Pai, transforme a dor da separação que pulsa em você neste momento, na força que você precisa para cuidar dela e por ela, eternizar a sua mãezinha, copiando seu exemplo de amor, mulher e principalemente, de mãe! Nunca esqueça que o amor eterniza as pessoas e sua mamãe cuida de você de um jeito mais que especial: Junto ao Nosso Misericordioso Pai Eterno, te fazendo sentir sua presença ao seu lado, Pelo Poder do Divino Epírito Santo. Quando precisares de um abraço amigo, de mãe, você tem sim, apareça por aqui viu? De coração sua sempre amiga que te adora muito!

    Aize Morais

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vi,só por ter força pra escrever esse texto num dia como hoje e com a dor que sei que você sente,você já superou um pedaço do obstáculo. Parabéns mesmo (:

    Thainá Cabral

    ResponderExcluir
  5. Vi!!!! Estou emocionada com as suas palavras...
    Muitas vezes não nos damos conta que as pessoas que amamos um dia nos deixarão e ai deixamos de demonstrar sentimentos por elas... Lembre-se que ela virou um anjo que te acompanhará em sua caminhada... Te dando força, amor e proteção.

    Beijos Gi Botelho.

    ResponderExcluir
  6. Owwww lindaaa
    Muito bonitas suas palavras
    vc é essa pessoa linda graças a sua eterna mãe.

    beijãoo lindaa

    ResponderExcluir
  7. muito lindo, muito lindo mesmo! me emocionei e me vi em muitas frases citadas... gostarei de dizer que as boas, mas me vi em muitas ruins, no pouco valor que dou a minha mãe! Mas enfim... que sua baby com a ajuda de Deus consiga confortar a falta e o vazio que vc está sentindo!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Cuquii, lindo, perfeito... Saudade Eterna de Dona Wil...

    ResponderExcluir
  9. Entrei no Blog pela "definição sem definição.
    Gostei e agora vou te seguir, posso?
    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Todos, sem distinção alguma, podem seguir. Desde que mantenham o respeito ;)

    ResponderExcluir