sábado, 17 de setembro de 2011

Será que é complicado?




                   O que é complicado pra você, pode nem ser pra mim.
              Ninguém nesta vida (e nem em outra), está satisfeito com 100% das coisas que são postas em sua frente, para você viver... Complicamos relações, aspirações, sentimentos, atenções e intenções.
           Complicamos o que é simples porque às vezes a simplicidade é estranhamente assustadora. É tão difícil encarar a simplicidade, que até nem acreditamos quando a temos às nossas mãos! E, noutras vezes simplificamos o que há de mais complicado.
             É tão complicado amar simplesmente, aceitar o outro simplesmente, “desamar” simplesmente, seguir em frente simplesmente… É que a simplicidade pode não ser suficiente nem para mim, nem para o outro, pode fazer doer, pode abrir cicatrizes. A simplicidade pode não deixar história, nem marcas, nem saudade... É difícil encarar as coisas nas suas devidas dimensões e proporções perante o todo. Entenderam isso que eu disse?! Não?! Então lá vai... Se torna 'complicado', difícil mesmo de ver as coisas como elas realmente são. Quem é que não gosta de querer algo e ter? Quem é que não gosta de ter suas necessidades e vontades realizadas?! Quem?! Bem... eu ainda hoje, no auge dos meus trintinhas, não conheço um ser!
            Conheço sim pessoas que 'aceitam' fácil, tudo.. Aceitam fácil um não, aceitam fácil uma mentira, uma traição, uma rejeição... Óbvio que ninguém vai estar 'martelando no mesmo prego' sem futuro. Então, o que fazer? Aceitar! Certo.. concordo! Mas não neste caso que posto.. 
         Tudo passa, né? Até as vontades 'não realizadas' passam.. Claro! Mas isso tudo não passa instantaneamente... Dez segundos, um minuto, 30 minutos, uma hora, 24 horas... Tudo é questão de tempo! É questão de tempo aprender, reaprender, aceitar, não aceitar, mudar...
           Fácil é apontar o outro e taxá-lo de 'complicado', vamos ver se não existem outras pessoas que não façam o mesmo com você! 
            Acabamos por não viver o que poderíamos viver e saímos das relações a dizer que o outro era muito complicado. E nós, por acaso não éramos? Claro que sim, faz parte da atitude!
          Fácil mesmo seria, se todos nós fôssemos entendidos dentro de nossas questões, dentro de nossos 'porquês'.   
       Complicado mesmo seria, se todos nós pensássemos e sentíssemos exatamente de formas iguais. Seríamos mais uma xérox da xérox, da xérox, da xérox... 

"Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar."
(Tom Jobim)

5 comentários:

  1. Olhe para a sua mão...veja que os dedos não são iguais. Parabéns pelo texto, gostei. GT.

    ResponderExcluir
  2. Oouun, gostei muito amor !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, Vi. Você como sempre uma ótima escritora.

    Rafaela Tenório *.*

    ResponderExcluir
  4. ProfundO e REAL... Verdades também podem ajudar curar feridas. Gostei do texto... Parabéns ^^

    Mi Guedes

    ResponderExcluir
  5. Gatinha tá muito massa o post, além de linda tu é muito inteligente e adimiro isso em uma mulher.
    parabéns
    beijo

    ResponderExcluir