domingo, 1 de maio de 2011

E hoje, bebes nada?!!



          Quem nunca ouviu falar em alguma história que envolvesse o álcool? Falo dele em forma de consumo mesmo...Acidentes causados, vergonhas passadas, feitas, ou seja, qualquer 'caso' em que este líquido tão sem gosto para uns e essencialmente indispensável para outros não tivesse sido o protagonista do filme chamado 'vida'.
          Vimos constantemente inúmeros acontecimentos, onde o bem mais precioso vem a ser perdido por causa do seu uso inadequado (se bem que não existe, para esse caso, o uso adequado). Não vou dizer aqui que é algo maravilhoso, porque não é, muitos menos algo insuportável, pois consumo, super moderadamente, mas consumo!
          Hoje, depois de algumas situações por mim vividas, sei muito bem o limite, o meu limite. Vejo outras pessoas perdendo o controle, já vi pessoas perdendo a vida, tanto a sua, como a dos outros!
          Se você for ver, é uma das poucas drogas psicotrópicas que tem seu consumo admitido e incentivado pela sociedade. Uma sociedade que admite e incentiva e logo após critica e arca com as suas consequências, mesmo que forçadamente ou até nem arca, né? Como também vimos por ai, muitos casos de impunidade! Não estou fazendo apologia aqui ao uso ou desuso, como nunca faço em nenhum texto que escrevo, mas estou opinando sobre o seu consumo em excesso, assim como qualquer coisa que fazemos  excessivamente  que se torna prejudicial à curto ou longo prazo!
          O consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, pode provocar disfunções como violência, suicídio e acidentes de trânsito, causar dependência química e outros problemas de saúde como cirrose, pancreatite, demência, polineuropatia, miocardite, desnutrição, hipertensão arterial, infarto e certos tipos de cânceres. Em alguns casos pode diminuir o risco de morte por doenças coronárias, quando seu consumo não ultrapassa o nível permitido, é claro! (essa informação em itálico achei qd procurava algo sobre prós e contras do seu uso).
          Alguns de vocês devem ter recebido alguns e-mails sobre alguns casos de acidentes e morte envolvendo o consumo demasiadamente do álcool. Um amigo meu recentemente sofreu um acidente, quando estava em sua moto na entrada de Garanhuns, um homem embreagado ultrapassou o canteiro e o atingiu com tamanha violência que ele foi arremeçado contra outro carro, resultando a fratura de 6 vértebras da coluna, vários ferimentos e sua permanência de 30 dias internado no Hospital da Restauração. Hoje ele vai ter que reaprender a andar! Sorte dele, por que poderia ter morrido, como tantos e tantos casos que vimos. 
          Bem, esse texto vou dedicar a ele Gustavo Tenório (que sofreu o acidente) e Diego Thiganar (por ter me dado a idéia de escrever sobre isso... Aaah Diego, o Johnny ainda está na geladeira, viu?! Uhasuhuahsu). Beber, até pode.. Melhor seria realmente se não bebêssemos, mas nada que ultrapasse o limite, nada que prejudique a você e aos outros. Sei que um copo já é suficiente para tornar os reflexos um pouco afetados..
         Mas lembre-se do que escrevi acima: "Em alguns casos pode diminuir o risco de morte por doenças coronárias, quando seu consumo não ultrapassa o nível permitido, é claro!".

Vamos ver fotos?




* Leia sobre o assunto, aqui...


x

7 comentários:

  1. Sou tua fã tais de parabens pelo blog :*

    ResponderExcluir
  2. Vivi filé teu blog a cada dia arrasa hein?
    Kiss.
    Juh Maia (:

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e "impactante"! E que imagens, hem?! rs. Muito bom, Vi.

    ResponderExcluir
  4. Viviiiiii gatinha, amo vir aqui ler o que tu pensa. Adoreeeeeeei *----*

    Beeeeijinho,

    Karl

    ResponderExcluir
  5. Adoorei o texto, Vi! Fiquei passada com as fotos :S. Ficou ótimo.
    beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Brasileiro é uma das piores raças que existe justamente porque se acha um super-humano. Acha que pode se acabar na cachaça e sair dirigindo pelo mundo que nada irá acontecer com ELE. Infelizmente o que quase sempre acontece é que morre quem não tem nada a ver com a bebedeira alheia. Tô passando por isso agora, o cara que matou o meu cunhado vai curtir o São João dele de boa em Caruaru.

    Eu bebo, bebo muito (apesar que estou sem beber há 2 meses e sem previsão de volta), mas NUNCA dirigi depois de ter bebido um copo de cerveja.

    ResponderExcluir
  7. muito massa msm fotos chocantes pra mim....uma lição de vida parabéns

    ResponderExcluir