quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 04"

           

           Sobre qual tipo de 'relacionamento' escrever, desta vez?!
          Bem, algumas pessoas pediram para falar sobre relacionamento com ex-namorados (as), ficantes, ex-ficantes... Então vamos ver no que dá...
          Ex-namorado (a), se você nunca teve, um dia vai ter, com certeza. Quando se acaba um relacionamento, junto acabam-se também inúmeros sentimentos e sensações, que um dia, fizeram parte de você. Neste caso, 'você' seria seu papel como namorada (ou namorado). Seja bem-vindo, agora você faz parte novamente do clube dos 'solteiros'...O problema em ser solteiro não é ser solteiro em si, mas sim a falta de ter alguém com quem dividir aquelas coisas legais que se dividem com namorados. As vantagens também são inúmeras, principalmente quanto à liberdade e à independência. Só que nem sempre as lacunas da solidão conseguem ser supridas pela companhia dos amigos. 
          Então,  vira e volta lá vem o ex, te liga ou você liga, pra quê? Pra saber como está a vida? Pode ser, mas o mais provável seria um 'flash back'. Um conselho para quem nunca teve um: 'TENHA'. Pois, por mais certeza que você tenha que não ama mais aquela pessoa, você tira a prova dos nove que ela não é mais importante na sua vida, você "mata a cobra e mostra o pau",  "mata dois coelhos com uma cajadada só". Só não se 'apegue', nem imagine que isso poderia ser um 'recomeço'...Vejo isso acontecer principalmente com as mulheres, que na primeira ficada com o ex, já saem colocando frases românticas no orkut e gritando aos ventos a felicidade. 
          O que elas não se tocam é que, na maioria das vezes, se trata apenas de sexo casual. o tal do sexo sem compromisso! Já que com a ex o cara não tem que 'cozinhar 'pra conseguir levar pra cama, qualquer jantarzinho já garante a sobremesa. Isso não implica dizer que apenas eles fazem isso. Tem coisa melhor do que você transar com uma pessoa com a qual você já tem plena intimidade? Ele já tem todo seu manual. Mas, lembrando que um 'revival' só vale a pena se os dois tiverem uma boa cabeça e conseguirem levar na boa a situação, caso contrário é estresse na certa... Mas, mesmo assim, com certeza é muito diferente do que ter a primera noite 'sexual' com um ficante. 
          Dai aparecem os 'ficantes'. Seres fofíssimos, gentís, legais, maravilhosos até começar tudo novamente, primeiro dia de namoro... Primeiras semanas, meses, anos... Então, pelo costume ou pela rotina, você se vê novamente em um quarto trancado (...trancado à 7 chaves). Presa à uma pessoa, que já não é 'mais novidade' pra você. Bem, isso é o lado ruim da relação... O lado bom, é que com essa nova pessoa em sua vida, você pode ter novas expectativas, novas emoções, novas realizações, novas experiências. E quem sabe, realmente ser 'o amor da sua vida'! Lógico, não generalizo. Nem gosto! Uma pessoa é diferente da outra, sempre.


                                          ~


"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."
                                                                                        [Machado de Assis]

13 comentários:

  1. Puts, você falou tudo o que eu queria ouvir. Adorei o post de hoje, você tá de parabéns!

    :**
    Mikaely

    ResponderExcluir
  2. eu sou apaixonada pelo teu blog vi *-*
    aah , e saudade de você.

    ' yasmim andrade

    ResponderExcluir
  3. Adoorei! Dá até pra escrever crônicas pra revista, viu?
    HAHA.

    ResponderExcluir
  4. Ameiii ameii ameii.
    Ex... não é nada facil né?! UHAHUAUH

    ficou ótimoo gataa :)

    ResponderExcluir
  5. Para de escrever pra mim poxa
    kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    tá lindo mais uma vez :)

    Evi :*

    ResponderExcluir
  6. ex bom é ex sendo atual, HAUHAUAHAUHA bom demais filoa (L)

    ResponderExcluir
  7. cada dia melhor....;) GTP

    ResponderExcluir
  8. "Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."

    Muito boa essa frase tá de parabéns!
    Lyla

    ResponderExcluir
  9. Tanto namorar quanto estar solteiro tem suas vantagens, cabe a nós saber em que momento de nossas vidas estamos... se dispostos a dividir algo com alguém especial ou se curtir a vida sem ter que utilizar as justificativas para com alguém!!!

    Acho válido isso do flash back para se ter certeza que não se sente mais nada e assim o EX virar realmente EX!!! ;)

    Esquecer é realmente necessário!!! FATÃO!!! E isso é válido pra todos os tipos de relacionamentos!!! ;)

    Ótimo texto Vih!!! ^^
    Tô adorando essa série relacionamentos!!!
    Podias focar agora um pouco mais na amizade pra fugir um pouco disso de relacionamentos entre, digamos, casais...!!! ;)

    =***

    ResponderExcluir
  10. adooooooooro teus posts, sempre! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. Obrigaaaaada a todos ^^
    Jú, o post passado iria ser sobre amizade, mas terminei indo pra outro assunto... ;D

    ResponderExcluir