sábado, 5 de março de 2011

"Problemas, problemas e mais problemas..."


          Problema: "Tudo aquilo que aparece em nossas vidas por meio de terceiros ou por nossa culpa e que consideramos difícil e muitas vezes, até impossível de se resolver". MAS, pra todo problema tem que haver uma solução. Só não existe solução pra morte!
          Há dias em que você acorda e os primeiros pensamentos que aparecem em sua mente são: "Como é que vou resolver aquele problema?", "O que eu faço pra sair dessa?", "Deus me ajude!". E, obviamente os últimos pensamentos do dia serão esses também. Só que esquecemos de uma coisa... Reclamar não ameniza, muito menos resolve nada. Sei que pode ser um tipo de 'escape', de 'desabafo' nossas reclamações, mas o que realmente vai contar são nossas atitudes. Nesse momento, um amigo é  essencial! Quem não gosta de um ombro amigo nessas horas? Um conselho sempre é bem vindo, por mais que não vá resolver nossa situação, mas nos deixa mais seguros que não estamos só nessa estrada, e temos a consciência que terá alguém ali, pronto a nos ajudar, mesmo que seja no mínimo, mas que já é de bom tamanho!
           Nessa vida de altos e baixos, temos a obrigação de nos manter erguidos, pois se em um desses 'baixos' nós nos abatermos, é que nossa situação realmente se complica, tendendo a piorar cada vez mais. Pra um, problema pode ser 'querer trocar de carro e não puder agora', pra outro, saber 'como vencer o câncer'. Pra um, problema pode ser 'escolher a roupa que vai para a festa', pra outro saber como vai se virar para 'não deixar seus filhos morrerem de fome e frio'...O que é problema pra mim, pode não ser pra você. O que é solução pra você, pode não ser pra mim. Mas, cada um sabe onde o 'sapato aperta' e é nesse 'aperto' que se deve procurar a solução para resolvê-lo. Nunca é demais procurar ajuda. Se você sabe que ninguém pode resolver seu problema, só você, então vá atrás da resolução, contudo não se isole das pessoas, a fim de achar uma saída. Pelo contrário.. Nessas horas traga pra perto de você pessoas aptas e dispostas a te ajudar, a querer o seu bem estar. São essas pessoas, que certamente vão ter uma contribuição positiva para 'leveza' de seus problemas.
          Um ser humano sozinho não se chega longe! Nascemos sós, mas não significa que deveremos viver assim... E, nas horas mais difíceis é que precisamos de alguém por perto, mesmo que seja pra nos confortar, nos dar apoio, carinho, incentivo... Isso com certeza é indispensável!
          E quem nesta vida não tem obstáculos para ultrapassar?! Todo problema é um desafio que apareceu no momento certo para sua evolução. Se você fica adiando, tapando o sol com a peneira e fingindo não ser com você, o problema se agrava até que vira uma tragédia. Deus ou o universo não sabe mais como chamar a sua atenção para aquele aprendizado, mas você se recusa a aprender. E aí você fala: "Parece que veio tudo de uma vez...". E realmente, às vezes é verdade mesmo. Mal você consegue sair de um, já aparece outro, e aquele, caso não se resolva, vai virando mesmo uma 'bola de neve'.
          Logo eu dizendo isso, parece até piada. Por que, muitas vezes, mesmo sem querer ou sem notar, perdemos a esperança e a crença em nós mesmos. Mas, quanto mais você reclama, mais aparecem problemas. Reze também, converse com Papai do Céu, Ele por mais que 'permita' você passar por isso, já que são desafios que são colocados no meio de sua jornada, pode dar conforto e luz para clarear 'as idéias' e indicar o melhor caminho... Reclamar, reclamar e reclamar apenas não resolve mesmo! Tente reverter isso... Eu estou aprendendo a 'tentar'. É... 'aprendendo a tentar'. Pelo menos, caso não dê certo, eu tentei. Né?!


Você acha que tem problema?   Olhe isso...


"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."                   
                                                                                [Charles Chaplin]



.

5 comentários:

  1. Além de muito linda é muito inteligente. O MUNDO PRECISA DE MULHERES ASSIM!
    BEIJO GATINHA

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sempre é bom ler teus textos me conforta!
    beijo gatinha
    Jú Maia

    ResponderExcluir
  3. Tu é muito linda me segue no twitter
    @L_ucasCorleone

    ResponderExcluir
  4. Sou teu fã pô
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO

    ResponderExcluir