domingo, 13 de novembro de 2011

Medo de relacionamento?



"Tenho agora algo que aflige meu coração, uma indecisão... Não sei o que fazer, tenho medo de depois me arrepender. Me arrepender de um sim ou de um não... O meu coração diz sim, minha razão diz não. A quem devo ouvir? Digo, meu caro, ouça seu 'sim'. A razão é incerta demais para entender desses assuntos do coração"


--


             Peguei parte desse poemazinho de algum canto que não me recordo mais, mas modifiquei quase todo para que se adaptasse à uma situação que muita gente passa neste momento.
               Indecisão, insegurança... medo!
              Medo de tentar algo novo. Às vezes nem tão novo assim... Indecisão se é certo ou não seguir o seu coração... Insegurança em si próprio ou até no outro.
            Todo relacionamento nasce, basicamente, da vontade de estar junto ao outro. Estar junto, compartilhar novidades, momentos, desejos, problemas e soluções... Necessidade de saber do outro, de sentir o cheiro, de cuidar e ser cuidado. Desejo de dormir e acordar agarradinho, de aproveitar os momentos que nossa vida oferece.. Isso tudo, juntinho...
          Um relacionamento, além de respeito, deve conter amizade, cumplicidade, sinceridade e lealdade que engloba fidelidade... Deve conter amor, tesão, troca e até ciúme (esse, dosado).
             É como se fossem alguns dos ingredientes principais que se deve ter para que se possa entrar de cabeça em algo que deseja, só não tem certeza!
               Muitas das pessoas ficam em dúvida porquê o outro em questão é 'muito amigo seu' (ou amiga)...
          Mas quem melhor do que um amigo pra te conhecer bem. Conhecer bem tuas qualidades, teus defeitos e aceitá-los? Isso de estragar a amizade é papo furado, na minha opinião. Se fosse pra estragar amizade, nem sairia o primeiro beijo, quanto mais a vontade de ter algo a mais! 
            Essa coisa de namoro "não é um tratado entre países" de tão complicado ou até mesmo um "aceitação de amizade no Face" de tão simples. Mas não se pode tratar como um bicho de 'Sete Cabeças', pois não é...
            Não estou dizendo aqui que você conheça a pessoa em um dia e no outro já vá namorar ou algo desse tipo, mas não adianta de nada sentir medo de relacionamento pelo fato de um dia já ter se decepcionado com outro ou de ter exemplos de pessoas que se decepcionaram. Cada ser humano, cada momento, cada caso é único... Sendo assim não use de modelo outro, seja lá qual e de quem for.
            E se a pessoa já te faz bem, então aproveite o momento e deixe-o melhor. Pessoas, mesmo sendo àquelas as quais nos amam e nos querem bem, também se cansam de esperar ou de estar no meio de um turbilhão de dúvidas. Não maltrate seu coração, não o encha de dúvidas. Encha sim de amor e de momentos especiais ao lado dessas pessoas. De pessoas especiais para você!
             Por quê tanto medo? Medo se deve ter de algo ruim... Coisas boas em nossas vidas temos que ter certeza de querê-las. "Não adianta perder pra dar valor. Tem que dar valor para não perder"
           Então perca tempo com indecisões, dúvidas e medos não. O tempo não congela para que você decida o que quer. Ele passa... Passa e quando você menos esperar, 'o seu' objeto de indecisão estará muito bem nos braços de outro/a.


6 comentários:

  1. Ta Lindo,Gostei Muito
    Parabens
    Beijos Te Amo (ll'

    ResponderExcluir
  2. Poxa Viiii...adorei foi super uma realidade,pra quer se ter medo,tente e veja oque vai dá!Isso se torna uma maneira tão fácil,só que primeiro conheça bem a pessoa,NÃO fazer igual a uns e outros que ficou hoje e amanhã já está namorando - -'

    ResponderExcluir
  3. Foi feito totalmente para mim!!!! kkk Parabéns Ví perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Vi massa parabéns gostei bastante!!! vai se bem aproveitado pode ter certeza!! bjs.. Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, esquecesse de deixar teu nome. =D

    ResponderExcluir
  6. Diogo Barbosa, espero que tenha te ajudado naquele assunto lá..kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir