domingo, 8 de maio de 2011

"Mãe"





             Pode ser que eu não seja a pessoa mais adequada, neste momento, para escrever algo sobre 'Dia das Mães', em um blog. Muitos podem nem saber, mas mês que vem (dia 06 de Junho), irá completar um ano que eu perdi a minha. Perdi pra Papai do Céu! 
             Geralmente pensamos que mãe é imortal, eu pensava assim. Mas a minha não foi... E junto com a sua ida, um pedaço de mim foi junto. Desejo, para àquelas pessoas que ainda possuem as suas, que as coloquem acima de qualquer sentimento, de qualquer ser humano, de qualquer coisa nesse mundo, pois só sabe a falta que faz uma, as pessoas que já não tem suas mãezinhas por perto.
            Engraçado que por muitas vezes quando eu deixava a minha brava comigo, ou não dava muita atenção ao que ela dizia ou até negava algo a ela, me diziam assim: 'dê valor a sua mãe, pois só tem uma, depois você vai se arrepender de não ter dado tanto valor'. Dito e feito! Hoje me arrependo amargamente pelo 'não' que eu dei, pelo 'te amo' que eu não disse, pelo 'desculpa' que esqueci de dizer... Hoje e sempre!
      Não quero, com esse texto, me livrar de um peso que comigo permanecerá eternamente, em relação a minha mãe. Mas quero desabafar. Desabafar e quem sabe fazer com que muitos de vocês se conscientizem por atitudes (faltas e excessos), que venham posteriormente a ter.
            Mãe... Mãe é algo tão único, tão especial que Papai do Céu nos deu de presente. É algo inigualável. São nossas heroínas sem capas, nossas rainhas sem coroas, nossos anjos sem asas. Nos deram a vida e com certeza dariam suas vidas por nós. São nosso chão invisível, porém sabemos que sempre estarão ali. E, sabem de uma coisa? Acredito que mesmo com a ída da minha mãe pra outra vida, ela ainda está ao meu lado. Eu sinto isso! Eu sei disso!
           Queria que hoje fosse um dia totalmente diferente. Queria muito tê-la ao meu lado pra poder abraçar, pra poder dar presente 'dos Dia das Mães', pra receber carinho ou quem sabe críticas. Queria tê-la ao meu lado pra eu poder dizer 'Te amo'.
          Só eu sei a dor que eu sinto neste momento, ao escrever esse texto. É uma dor insarável... É uma dor que você chega a sentir apertando dentro, como se estivesse arrancando algo de você. Se bem que este 'algo' já foi arrancado de mim.
        Hoje é o primeiro Dia das Mães, de muitos, de todos que irei passar sem ela. O que fazer?! Me acostumar, me conformar, aceitar... Isso já venho 'treinando' desde o dia que a perdi. Mas que é difícil, aah é!
           ....Desejo a todos os filhos um Feliz Dia com suas Mães. Desejo a todas as mães, um Feliz Dia.

"Mãe é missão de maior responsabilidade. É amar da forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca.. A ela devemos nossa vida, pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo noss afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade".

Dedico esse post, o que eu sou e toda minha história de vida à minha mãe.
                                                                                                                      Te amo, mainha.

domingo, 1 de maio de 2011

E hoje, bebes nada?!!



          Quem nunca ouviu falar em alguma história que envolvesse o álcool? Falo dele em forma de consumo mesmo...Acidentes causados, vergonhas passadas, feitas, ou seja, qualquer 'caso' em que este líquido tão sem gosto para uns e essencialmente indispensável para outros não tivesse sido o protagonista do filme chamado 'vida'.
          Vimos constantemente inúmeros acontecimentos, onde o bem mais precioso vem a ser perdido por causa do seu uso inadequado (se bem que não existe, para esse caso, o uso adequado). Não vou dizer aqui que é algo maravilhoso, porque não é, muitos menos algo insuportável, pois consumo, super moderadamente, mas consumo!
          Hoje, depois de algumas situações por mim vividas, sei muito bem o limite, o meu limite. Vejo outras pessoas perdendo o controle, já vi pessoas perdendo a vida, tanto a sua, como a dos outros!
          Se você for ver, é uma das poucas drogas psicotrópicas que tem seu consumo admitido e incentivado pela sociedade. Uma sociedade que admite e incentiva e logo após critica e arca com as suas consequências, mesmo que forçadamente ou até nem arca, né? Como também vimos por ai, muitos casos de impunidade! Não estou fazendo apologia aqui ao uso ou desuso, como nunca faço em nenhum texto que escrevo, mas estou opinando sobre o seu consumo em excesso, assim como qualquer coisa que fazemos  excessivamente  que se torna prejudicial à curto ou longo prazo!
          O consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, pode provocar disfunções como violência, suicídio e acidentes de trânsito, causar dependência química e outros problemas de saúde como cirrose, pancreatite, demência, polineuropatia, miocardite, desnutrição, hipertensão arterial, infarto e certos tipos de cânceres. Em alguns casos pode diminuir o risco de morte por doenças coronárias, quando seu consumo não ultrapassa o nível permitido, é claro! (essa informação em itálico achei qd procurava algo sobre prós e contras do seu uso).
          Alguns de vocês devem ter recebido alguns e-mails sobre alguns casos de acidentes e morte envolvendo o consumo demasiadamente do álcool. Um amigo meu recentemente sofreu um acidente, quando estava em sua moto na entrada de Garanhuns, um homem embreagado ultrapassou o canteiro e o atingiu com tamanha violência que ele foi arremeçado contra outro carro, resultando a fratura de 6 vértebras da coluna, vários ferimentos e sua permanência de 30 dias internado no Hospital da Restauração. Hoje ele vai ter que reaprender a andar! Sorte dele, por que poderia ter morrido, como tantos e tantos casos que vimos. 
          Bem, esse texto vou dedicar a ele Gustavo Tenório (que sofreu o acidente) e Diego Thiganar (por ter me dado a idéia de escrever sobre isso... Aaah Diego, o Johnny ainda está na geladeira, viu?! Uhasuhuahsu). Beber, até pode.. Melhor seria realmente se não bebêssemos, mas nada que ultrapasse o limite, nada que prejudique a você e aos outros. Sei que um copo já é suficiente para tornar os reflexos um pouco afetados..
         Mas lembre-se do que escrevi acima: "Em alguns casos pode diminuir o risco de morte por doenças coronárias, quando seu consumo não ultrapassa o nível permitido, é claro!".

Vamos ver fotos?




* Leia sobre o assunto, aqui...


x