sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 3"





          Blogueiros, por força maior, do tipo falta de net, de pc, etc, etc, etc. não tive como dar continuidade aos 4 textos do mês de janeiro que eu tinha intenção de postar. Por isso apenas postei 2. Então, a partir desse mês continuo. Tudo bem assim?!
          Pois bem, vamos ao que interessa... Relacionamentos.
          Dessa vez iriei escrever no geral, mudei o que eu estava planejando postar dessa vez, que era sobre Amizade. Mas, como sempre faço o que 'dá na telha', e uso como desabafo isso aqui.. Vamos lá.
          Todo relacionamento tem lá suas complicações, suas dúvidas, incertezas, discussões e 'dor' de cabeça...Lógico que estou falando apenas da parte ruim de um. Vamos deixar a parte boa para depois. 
          O problema seria por que você espera demais do outro? Espera que a outra pessoa faça exatamente tudo o que você faria com ela ou por ela. Deposita muito do seu 'eu',nesta pessoa e isso, realmente, faz com que você se fruste ao ver que esta pessoa não é com você, como você seria com ela. Falo de qualquer relacionamento, familia, amigos, amores. Acho que o problema está também na convivência! Existe coisa mais difícil que convivência? Passar semanas, meses ou anos convivendo com as mesma pessoas. Ter momentos de extrema felicidade, de extrema tristeza e principalmente muitos momentos medianos. 
          Conviver com pessoas, significa conviver com seus defeitos e com os delas também! Bem, os seus você até 'suporta', mas e os dos outros?! O jeito é aprender a lidar com eles e respeitar. Fazer o quê? Se isolar? Viver numa ilha deserta, onde você não teria que viver com os defeitos alheios? Não, não! Esta realmente não seria a melhor opção! Pois bem. Se relacionar não implica modificar o outro para que este se adapte aos seus desejos e resolva os 'seus medos'. Medo a gente enfrenta! Implica que você se transforme em dono da sua própria vida e a viva com a companhia de quem pode ajudá-lo a crescer e a quem você possa oferecer reciprocidade. Isso é muito? Não, não é! Tudo nesta vida se aprende, se acostuma, como também se desacostuma, depende do nosso 'querer', da nossa necessidade.
          Temos que ser flexíveis. Hoje posso muito bem falar em flexibilidade. Antes, durante um bom tempo em minha vida, essa palavra não fazia parte do meu dicionário. Mas, como tudo se aprende, aprendi a ser flexível comigo e com os outros. Pois é! É a lei da 'sobrevivência', ou se é, ou se quebra! Quer quebrar? Não? Seja flexível.
          Todo relacionamento pede isso. Dê o que se pede. Peça o que você acha que merece. Não é por que um ser humano te magoou de tal forma, que você veja em todos os mesmos defeitos ou as mesmas possibilidades de se magoar. Não é por que nenhum fez algo, que não possa existir outro que não fará. O ser humano é único, é diferente um do outros e é falho. Toda situação também será! Pode haver semelhanças, isto é fato. Mas jamais total igualdade.
          Se relacione bem, viva bem! Viva o novo, viva... Viva... Aprenda e viva!

~


           "O sinal de que não amamos alguém é que não lhe damos todo o melhor que existe em nós." 
                                                                                                                           [Paul Claudel]

9 comentários:

  1. aah, eu AMEEI *-*
    alias eu amo sempre oque tu diz Vi , PARABÉNS.

    ' yasmim andrade

    ResponderExcluir
  2. "Hoje posso muito bem falar em flexibilidade. Antes, durante um bom tempo em minha vida, essa palavra não fazia parte do meu dicionário. Mas, como tudo se aprende, aprendi a ser flexível comigo e com os outros."

    Pra variar me identifiquei néh!!! hihihi

    Muito bom o texto Vi... tava com saudade dos seus textos...

    =***

    ResponderExcluir
  3. Linda vc escreve demais. Ameeeeeo *--*
    beijo
    Vick

    ResponderExcluir
  4. Cuquiita, perfeito o texto.

    BeijOoo

    ResponderExcluir
  5. linda parabéns pelo blog.
    Vc escreve muitas vedades, ganhou mais um fã.
    beijo e té mais

    ResponderExcluir
  6. adorei como sempre neh :)
    vi esses dias tu falar tanto de "ex"
    faz um textiinho depois ^^.

    Eviii :*

    ResponderExcluir
  7. Falei tanto de 'ex'?
    Falei não. Comentei o suficiente.. *--*
    Texto pra ex?! Não mesmo...
    =*

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus o clima de Carnaval tomou conta de mim e o único relacionamento que me vem a mente é o com a farra :D

    ResponderExcluir