quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Adeus ano velho, feliz ano novo"



        Sempre nessa época do ano desejamos ao próximo tudo aquilo que deveríamos desejar, não apenas nessa época, mas em todas de nossas vidas. É como se o 'espírito natalino' juntamente com o 'espírito do próspero Ano Novo' estivessem nos pressionando para que nos tornássemos 'bonzinhos' com o próximo.
           Não sei se virei uma 'casca dura e insensível', diante de tanta coisa ruim que passei durante esse ano, como por exemplo a morte da minha mãe, ou se chega um momento em que você cai na realidade que muitas coisas não passam de fachada, de meras formalidades.
           E por que se espantar com o que eu acho? Aposto que o que penso, muita gente pensa também, só que a diferença é que faltam-lhes coragem para expor. Eu tenho!
           Não estou fazendo aqui apologia ao término do encanto do 'final de ano', muito pelo contrário. Acho uma época, a qual se deva pensar e repensar no que se fez ou deixou de fazer no decorrer de todo o ano. Até porque chegamos ao término dele. Mas não apenas por meras formalidades ou costumes, mas sim pela fome de mudança que todos nós temos que ter constantemente. Mudar sempre, mudar para melhor! Esse pensamento poderíamos ter em qualquer momento do decorrer de um ano, do decorrer de nossas vidas. Mas, aproveitando a 'pressão psicológica' que o Natal nos faz, então passaríamos, nesta fase, a pensar nas mudanças do próximo ano.
           O que eu quero dizer com isso tudo é: 'Pense em mudança, deseje o bem ao outro e a você mesmo não apenas porque era Natal ou por que o próximo ano se aproxima, mas faça isso como um ato corriqueiro.' Dia das mães é todo dia, dia das crianças é todo dia, dia dos pais e dos namorados são todos os dias. Então, não apenas nessas épocas, nesses dias, mas em todos os outros seja e deseje o melhor. Seja e deseje para o outro o mesmo que desejaria pra você. O melhor!
           Desejo, não apenas nessa época, mas em todas as outras de nossas vidas, o melhor. Um próspero e maravilhoso 2011, e, que diante de tudo que tivemos de exemplo neste ano que se finda sirva para nos fortalecer e nos fazer crescer no próximo. Beijo a todos os leitores amigos e até ano que vem, se Papai do Céu quiser. BeijO.




"Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender. Para os solteiros sorte no amor, nenhuma esperança perdida. Para os casados nenhuma briga, paz e sossego na vida" ♫♪

~

5 comentários:

  1. Gostei. Falou mais que a verdade. Feliz ano novo Vii. Feliz, muito feliz!

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa dura, Toda vez que falar contigo irei lhe desejar um feliz dia, uma feliz semana!!!
    Mas parabéns, nem sabia que você era boa com as palavras... To vendo que você é uma formadora de opinião e que fala o que realmente passa despercebido pra nos meros mortais...

    BJÃO FELIZ ANO NOVO, SUCESSO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns gatinha, é isso ai você é uma formadora de opiniões e que bom que você é uma pessoa maravilhosa e sensível, assim todos que te seguirem estarão seguindo o certo. Muito te adimiro!
    beijo e feliz ano novo todo dia.
    rafaela scanazzi

    ResponderExcluir
  4. Massa mesmo teu Blog Vi,minha visita ja é certa!
    Beijo bem grandão!!!

    ResponderExcluir