sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um amigo...




      Quando o assunto é amizade, nós sempre tentamos colocar um significado para ela, dar uma definição e até cobranças.
      Cada ser humano se torna único para nós, tenha ele durado um simples dia em nossas vidas, como uma eternidade. Amigo não se pede, não se compra, nem se vende.. Amigo se conquista, amigo se cativa e se mantém. Amigo, por melhor que seja, um dia vai te dar alguma decepçãozinha, isso faz parte do humano.
      Decepcionar, magoar, ferir... Mas, ai está a prova se é ou não um amigo de verdade. É o 'após'. E logo isso, saber ter a humildade, a simplicidade de se desculpar, se explicar. Uma vez vi uma frase que dizia: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." E, discordo mesmo.. Discordo totalmente. Claro que amigos merecem uma justificativa, uma explicação.. E quem sabe os inimigos acreditem, né?
      O bom é tentar, sempre, não magoar, não decepcionar, até porque muitas vezes essas mágoas e decepções são tão fortes, que abalam mesmo a amizade. Por mais que ela seja pura, boa e verdadeira. Nada de frasezinhas como: 'Amizade será amizade sempre, independente do que aconteça'. Amigo de verdade é aquela pessoa a qual você sente que ela é especial.
      E, até chegarmos àquelas pessoas realmente especiais. Pessoas que nos deixaram antes do tempo, pessoas que brigamos sem ter a vontade de brigar, pessoas que “foram dessa para uma melhor”. A cada ano que passa, eu vejo os verdadeiros amigos como algo além de uma extensão de nossa família “de sangue”, mas um elemento que nos ajuda a compreender o mundo lá fora, as injustiças, as dificuldades e as realizações. Os amigos que hoje estão ao seu lado, somados com aqueles que já passaram pela sua vida é quem pode dizer quem você é, e são aqueles que vão tornar você mais “humano”. Um 'te amo', um 'te admiro', surte efeito relaxante e confortante na relação de amizade entre duas pessoas. Então por quê não dizer quando sentir necessidade? É bom ouvir... Porém é ótimo falar!
      Amigo é quem te faz crescer, nos seus erros e acertos. Amigos são as páginas de sua vida que você escreve. Cada história, cada detalhe, cada triunfo ou dificuldade que você enfrentar, são eles que vão contar. E melhor do que você. E o mais incrível é que a gente passa a vida toda buscando o verdadeiro amigo para justamente nos sentirmos completos, para não viver uma vida vazia, para se sentir alguém. Felizes daqueles que encontram os verdadeiros amigos na juventude, no ínicio dela. Felizes daqueles que puderam passar uma vida inteira e dizer: “este aqui foi meu amigo até o fim”.


-


"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito, e, mesmo assim, ainda gosta de você" 
[ Kim Hubbard ]

5 comentários:

  1. Como diz a música: "a amizade é tudo"! Se não for tudo, tenho certeza que é bem próximo disso :D

    ResponderExcluir
  2. Amigo é a família que você escolhe ter.

    ResponderExcluir
  3. Amigo é, antes de tudo, um irmão de alma
    bjo
    @logaanmiley

    ResponderExcluir
  4. amei teu post sobre amizade, está de parabéns ^^
    *:

    ResponderExcluir