quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Política ou Politicagem. Você sabe a diferença?

      

      Para começar, odeio política, detesto horário político e abomino mais ainda as promessas falsas nunca cumpridas.
      Porém é algo, certamente, que deveria fazer parte da vida de todos, não apenas na hora do voto, mas sim durante todo o legado político. Para a maioria dos brasileiros, política é algo distante e que nem lhe diz respeito, só que 'acompanhar' política é um dever de todos nós. Como poderíamos cobrar depois sobre algo que nem estamos 'por dentro'?
      Por isso, neste ano eleitoral, e não apenas nele, devemos ligar nossas antenas, captar o que dizem os políticos, o que fazem, o que deixam de fazer, o que diz a imprensa, vasculhar as coligações partidárias, questionar “aquele” político, o passado “daquele” candidato à presidente, o que disse lá atrás aquele candidato a reeleição etc.
      Algumas pessoas (e, conheço um monte) perdem taaaaaanto do seu tempo fazendo isso com pessoas que mal conhece, apenas para 'estar por dentro' da vida do outro, então, por quê não fazer com quem deverá a você alguma satisfação, até porque todo dinheiro que eles recebem de salário e gastam para realização 'de obras' , muitas vezes 'fantasmas', vem do nosso bolso. E, quem sabe assim, poderíamos 'diminuir' a aparicão' de dinheiro dentro de 'meias e cuecas' e aumentar no bolso dos trabalhadores de verdade.

-

Obs.: ¹ Não estou generalizando. Por difícil e incrível que seja, deve existir político honesto ^o)
Obs.:
² Lembrem-se de votar em Tiririca para Deputado Federal, quem sabe assim, não apenas nós eleitores sirvamos de 'palhaço'. (Vote 2222)
Obs.:
³ Coloquem no www.google.com.br 'político honesto' e cliquem em 'Estou com sorte'. Por acaso fiz isso, só pra ver e olha o que aparece.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

-




7 comentários:

  1. Adoro mulher linda e inteligente e você é uma delas.
    Parabéns pelo blog.
    bjo
    Hugo @hugomodado

    ResponderExcluir
  2. vivi amor amei o post, está de parabéns. É mtoo linda e inteligente siim!!
    gabrielaferreia@

    ResponderExcluir
  3. Vivi amei seu blog, td o q vc disse é pura verdade liinda, não vou mentir detesto política, não é a toa q eu nem voto... Mas vc esta de parabéns ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo que esqueceu de se identificar... Obrigada pelo elogio.

    Jé.. Obgada tb ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei Vi!!!

    É bom mesmo mostrar as pessoas que ao invés de se preocuparem apenas com a vida dos outros, elas devem dedicar um tempo de seu dia a pensar um pouco até mesmo em suas próprias vidas e consequentemente no futuro de nosso país!!!

    =***

    ResponderExcluir
  6. Teu post sobre política tá tão light comparando com o que eu vou postar semana que vem hahaha

    Mas foi legal essa analogia que tu fez, nunca tinha pensando dessa forma.

    ResponderExcluir