terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Complexidade - Escolhas, arrependimentos, sentimentos"


      
       O 'homem' é produto de suas atitudes, de seus pensamento, de suas escolhas... Nem mais, nem menos do que isso! 
       Então por que reclamar tanto de resultados 'totalmente' inesperados, se para obtê-los foi preciso antes tomar à frente, tomar as rédeas de suas opções?!
      Pelo simples fato de nunca estarmos satisfeitos com nada ou com ninguém! Muitas vezes me pego pensando em atitudes que tomei, em algumas escolhas que fiz e chego a me arrepender de muitas, de inúmeras delas. Não se sabe do futuro, não se pode saber, ao certo, onde um 'passo' errado pode te levar. Erramos querendo acertar. Dai entra o arrependimento. Palavrinha chata essa né? 
      Bem, o arrependimento em minha vida tem um espaço reservado já. Me arrependo do que faço, me arrependo do que não faço e até do que estou pensando em fazer. Arrepender... Quando o objeto do arrependimento é algo que você fez de mal para alguém ou até mesmo para você, este, acima de outros sentimentos deverá ser nobre. Deverá ser de coração! Porém quando o objeto do arrependimento é ter se entregue à um sentimento, à uma pessoa, à um momento, será que é nobre falar em arrependimento? Tudo que passamos na vida, de bom ou ruim serve como lição. O ruim se guarda na memória e o bom no coração. Jamais uma pessoa passa em sua vida deixando totalmente 'coisas ruins', porém o contrário também acontece. Hoje você tem repulsa por alguém?     
       Mas, esse alguém em algum momento de sua vida te fez feliz, te fez bem.. Então guarda esse momento e repele os demais.
       A cada dia que se passa, tudo muda...Eu mudo, eu revivo, eu repenso em muita situação, eu revejo muitos conceitos e chego a uma conclusão (meio que temporária, pois não sei o que virá à minha cabeça no dia de amanhã), de que sentir ódio ou raiva de alguém, só faz mal a si mesmo. O outro nem se quer sente esse sentimento negativo. 
      Não vejo motivos (por maiores que sejam) de você permanecer odiando uma pessoa. Você pode odiá-la por um momento, logo, logo, aquele ódio passa a virar 'piedade'. Tudo que acontece em sua vida, foi reflexo do que você fez. E se caso, tenha algo em que você foi inerte e mesmo assim aconteceu, então logicamente servirá de lição e aprendizado. Não sou lá 'Madre Tereza de Caucutá', nem nunca vou ser, mas é bom se sentir bem com suas atitudes! 
       Nada é por acaso! E ninguém sabe do dia de amanhã...Então faça o bem, seja o bem, sinta o bem, que certamente só bem te trará!
       Seja generoso, bondoso com quem te fez/faz mal, sei que é difícil..
       Estenda a mão, mesmo que o outro recuse, pelo menos você fez sua parte. 



---


"Mantenha-se simples, bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, temente aos deuses, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Lute para viver como a filosofia gostaria que vivesse. Reverencie os deuses e ajude os homens. A vida é curta."  
                                                                                                            (Marco Aurélio)

19 comentários:

  1. Hoje me acordei 'inspirada'. uashuasuah

    ---

    Feliz aniversário prima Miiii (^)

    ResponderExcluir
  2. ÊEEE! E peguei o texto acima, como presente de aniversário. Posso? :D
    Beijo, prima Viiii!

    ResponderExcluir
  3. Vi o link no twitter e gostei muito do texto. Adoro mulheres inteligentes e sensíveis assim.
    Bj gatinha!
    @dudualbuquerque

    ResponderExcluir
  4. Cuquiii, parece que foi p mim!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Viviii, adoooreeei oo textoo
    parece que eu tava precisando ler alguma coisa assim hooje de manha!
    mt liindo msm :)

    by: Eviii.

    ResponderExcluir
  6. 'O ruim se guarda na memória e o bom no coração.'
    amei o texto, Vi *-*.

    ResponderExcluir
  7. Eita Vih, até parece que tu fez um texto pra me dar uma liçãozinha de moral!!! hihihi
    Concordo plenamente contigo... não devo me arrepender do que vivi com alguém, mas sim tentar esquecer as coisas ruins e guardar no coração as coisas boas; Atitudes e pensamentos ruins só atraem mais coisas ruins, devemos "fazer o bem sem olhar a quem", pois nunca se sabe o dia de amanhã!!! ^^
    Lindo o texto, adorei você inspirada!!! hihihi

    =***

    ResponderExcluir
  8. Viii lindo texto Ameiiii ta minha cararsrsrsrs
    fez pra mim foi?
    =***bjsss

    ResponderExcluir
  9. ownn *-* ameeei o texto!!
    seguindo aki também \o :**

    ResponderExcluir
  10. "Bem, o arrependimento em minha vida tem um espaço reservado já. Me arrependo do que faço, me arrependo do que não faço e até do que estou pensando em fazer."
    Caralho velho, amei isso...
    Poetiza Vivi Lins (L)

    bj amore
    Jú Maia

    ResponderExcluir
  11. Mais pessoas precisam ler isso!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns, Vivi, de verdade ;)
    Gostei muito!

    Cheeeiro, filé :*

    ResponderExcluir
  12. matheus @matheusmillano20 de agosto de 2010 às 01:45

    muito lindo o texto aqui, além de muito linda você é super inteligente. Te seguindo no twitter.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Menina, tou impressionado.
    Você se garante demais viu?
    parabens, não sabia que conhecia alguem
    com tanto talento assim.
    Continue. Muito inteligente seu texto e suas palavras. parabens parabens!
    bejao linda!

    ResponderExcluir
  14. Vivi, tá lindo o texto. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei. Altas recordações lendo... "Tanta coisa a gente faz, depois quer voltar atrás." Tanta coisa a gente faz, e quer repetir uma vez mais. O que seria de nós sem as escolhas?! Se não nos arriscássemos?! Não sentiríamos certas sensações, não saberiamos se valeriam a pena ou não. Sentir medo, dúvida, arrependimento é simplesmente viver, viver aprendendo! Amei o texto. Amei!

    ResponderExcluir
  16. Tááá poooxa May, filosofasse ai tb.. adorei o que escrevesse: "Tanta coisa a gente faz, depois quer voltar atrás. Tanta coisa a gente faz, e quer repetir uma vez mais. O que seria de nós sem as escolhas?! Se não nos arriscássemos?! Não sentiríamos certas sensações, não saberiamos se valeriam a pena ou não. Sentir medo, dúvida, arrependimento é simplesmente viver, viver aprendendo!"

    ---

    Amo vcs. ♥

    ResponderExcluir
  17. Tem muita gente vive dessa filosofia barata de "não me arrepende do que fiz, só daquilo que não fiz", migué dos grandes. Todo mundo tem algo para se arrepender, todo mundo e erra feio e erra muitas vezes.

    Na minha vida eu procuro tomar como lição as situações das quais me arrependo para não repetir um gesto do qual possivelmente eu irei me arrepender no futuro.

    ResponderExcluir
  18. Vii que lindo o que escrevesse, senti muita sinceridade em tudo, assim como você é sempre, SINCERA! E esse trexo é minha cara 'Bem, o arrependimento em minha vida tem um espaço reservado já. Me arrependo do que faço, me arrependo do que não faço e até do que estou pensando em fazer.'
    Amo-te
    Rafaela Belmont

    ResponderExcluir
  19. gostei muito do teu blog vivi, tá tudo muito lindo , muito bom mesmo!
    - jenifer s. macêdo!

    ResponderExcluir