sábado, 5 de março de 2011

"Problemas, problemas e mais problemas..."


          Problema: "Tudo aquilo que aparece em nossas vidas por meio de terceiros ou por nossa culpa e que consideramos difícil e muitas vezes, até impossível de se resolver". MAS, pra todo problema tem que haver uma solução. Só não existe solução pra morte!
          Há dias em que você acorda e os primeiros pensamentos que aparecem em sua mente são: "Como é que vou resolver aquele problema?", "O que eu faço pra sair dessa?", "Deus me ajude!". E, obviamente os últimos pensamentos do dia serão esses também. Só que esquecemos de uma coisa... Reclamar não ameniza, muito menos resolve nada. Sei que pode ser um tipo de 'escape', de 'desabafo' nossas reclamações, mas o que realmente vai contar são nossas atitudes. Nesse momento, um amigo é  essencial! Quem não gosta de um ombro amigo nessas horas? Um conselho sempre é bem vindo, por mais que não vá resolver nossa situação, mas nos deixa mais seguros que não estamos só nessa estrada, e temos a consciência que terá alguém ali, pronto a nos ajudar, mesmo que seja no mínimo, mas que já é de bom tamanho!
           Nessa vida de altos e baixos, temos a obrigação de nos manter erguidos, pois se em um desses 'baixos' nós nos abatermos, é que nossa situação realmente se complica, tendendo a piorar cada vez mais. Pra um, problema pode ser 'querer trocar de carro e não puder agora', pra outro, saber 'como vencer o câncer'. Pra um, problema pode ser 'escolher a roupa que vai para a festa', pra outro saber como vai se virar para 'não deixar seus filhos morrerem de fome e frio'...O que é problema pra mim, pode não ser pra você. O que é solução pra você, pode não ser pra mim. Mas, cada um sabe onde o 'sapato aperta' e é nesse 'aperto' que se deve procurar a solução para resolvê-lo. Nunca é demais procurar ajuda. Se você sabe que ninguém pode resolver seu problema, só você, então vá atrás da resolução, contudo não se isole das pessoas, a fim de achar uma saída. Pelo contrário.. Nessas horas traga pra perto de você pessoas aptas e dispostas a te ajudar, a querer o seu bem estar. São essas pessoas, que certamente vão ter uma contribuição positiva para 'leveza' de seus problemas.
          Um ser humano sozinho não se chega longe! Nascemos sós, mas não significa que deveremos viver assim... E, nas horas mais difíceis é que precisamos de alguém por perto, mesmo que seja pra nos confortar, nos dar apoio, carinho, incentivo... Isso com certeza é indispensável!
          E quem nesta vida não tem obstáculos para ultrapassar?! Todo problema é um desafio que apareceu no momento certo para sua evolução. Se você fica adiando, tapando o sol com a peneira e fingindo não ser com você, o problema se agrava até que vira uma tragédia. Deus ou o universo não sabe mais como chamar a sua atenção para aquele aprendizado, mas você se recusa a aprender. E aí você fala: "Parece que veio tudo de uma vez...". E realmente, às vezes é verdade mesmo. Mal você consegue sair de um, já aparece outro, e aquele, caso não se resolva, vai virando mesmo uma 'bola de neve'.
          Logo eu dizendo isso, parece até piada. Por que, muitas vezes, mesmo sem querer ou sem notar, perdemos a esperança e a crença em nós mesmos. Mas, quanto mais você reclama, mais aparecem problemas. Reze também, converse com Papai do Céu, Ele por mais que 'permita' você passar por isso, já que são desafios que são colocados no meio de sua jornada, pode dar conforto e luz para clarear 'as idéias' e indicar o melhor caminho... Reclamar, reclamar e reclamar apenas não resolve mesmo! Tente reverter isso... Eu estou aprendendo a 'tentar'. É... 'aprendendo a tentar'. Pelo menos, caso não dê certo, eu tentei. Né?!


Você acha que tem problema?   Olhe isso...


"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."                   
                                                                                [Charles Chaplin]



.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 04"

           

           Sobre qual tipo de 'relacionamento' escrever, desta vez?!
          Bem, algumas pessoas pediram para falar sobre relacionamento com ex-namorados (as), ficantes, ex-ficantes... Então vamos ver no que dá...
          Ex-namorado (a), se você nunca teve, um dia vai ter, com certeza. Quando se acaba um relacionamento, junto acabam-se também inúmeros sentimentos e sensações, que um dia, fizeram parte de você. Neste caso, 'você' seria seu papel como namorada (ou namorado). Seja bem-vindo, agora você faz parte novamente do clube dos 'solteiros'...O problema em ser solteiro não é ser solteiro em si, mas sim a falta de ter alguém com quem dividir aquelas coisas legais que se dividem com namorados. As vantagens também são inúmeras, principalmente quanto à liberdade e à independência. Só que nem sempre as lacunas da solidão conseguem ser supridas pela companhia dos amigos. 
          Então,  vira e volta lá vem o ex, te liga ou você liga, pra quê? Pra saber como está a vida? Pode ser, mas o mais provável seria um 'flash back'. Um conselho para quem nunca teve um: 'TENHA'. Pois, por mais certeza que você tenha que não ama mais aquela pessoa, você tira a prova dos nove que ela não é mais importante na sua vida, você "mata a cobra e mostra o pau",  "mata dois coelhos com uma cajadada só". Só não se 'apegue', nem imagine que isso poderia ser um 'recomeço'...Vejo isso acontecer principalmente com as mulheres, que na primeira ficada com o ex, já saem colocando frases românticas no orkut e gritando aos ventos a felicidade. 
          O que elas não se tocam é que, na maioria das vezes, se trata apenas de sexo casual. o tal do sexo sem compromisso! Já que com a ex o cara não tem que 'cozinhar 'pra conseguir levar pra cama, qualquer jantarzinho já garante a sobremesa. Isso não implica dizer que apenas eles fazem isso. Tem coisa melhor do que você transar com uma pessoa com a qual você já tem plena intimidade? Ele já tem todo seu manual. Mas, lembrando que um 'revival' só vale a pena se os dois tiverem uma boa cabeça e conseguirem levar na boa a situação, caso contrário é estresse na certa... Mas, mesmo assim, com certeza é muito diferente do que ter a primera noite 'sexual' com um ficante. 
          Dai aparecem os 'ficantes'. Seres fofíssimos, gentís, legais, maravilhosos até começar tudo novamente, primeiro dia de namoro... Primeiras semanas, meses, anos... Então, pelo costume ou pela rotina, você se vê novamente em um quarto trancado (...trancado à 7 chaves). Presa à uma pessoa, que já não é 'mais novidade' pra você. Bem, isso é o lado ruim da relação... O lado bom, é que com essa nova pessoa em sua vida, você pode ter novas expectativas, novas emoções, novas realizações, novas experiências. E quem sabe, realmente ser 'o amor da sua vida'! Lógico, não generalizo. Nem gosto! Uma pessoa é diferente da outra, sempre.


                                          ~


"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."
                                                                                        [Machado de Assis]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 3"





          Blogueiros, por força maior, do tipo falta de net, de pc, etc, etc, etc. não tive como dar continuidade aos 4 textos do mês de janeiro que eu tinha intenção de postar. Por isso apenas postei 2. Então, a partir desse mês continuo. Tudo bem assim?!
          Pois bem, vamos ao que interessa... Relacionamentos.
          Dessa vez iriei escrever no geral, mudei o que eu estava planejando postar dessa vez, que era sobre Amizade. Mas, como sempre faço o que 'dá na telha', e uso como desabafo isso aqui.. Vamos lá.
          Todo relacionamento tem lá suas complicações, suas dúvidas, incertezas, discussões e 'dor' de cabeça...Lógico que estou falando apenas da parte ruim de um. Vamos deixar a parte boa para depois. 
          O problema seria por que você espera demais do outro? Espera que a outra pessoa faça exatamente tudo o que você faria com ela ou por ela. Deposita muito do seu 'eu',nesta pessoa e isso, realmente, faz com que você se fruste ao ver que esta pessoa não é com você, como você seria com ela. Falo de qualquer relacionamento, familia, amigos, amores. Acho que o problema está também na convivência! Existe coisa mais difícil que convivência? Passar semanas, meses ou anos convivendo com as mesma pessoas. Ter momentos de extrema felicidade, de extrema tristeza e principalmente muitos momentos medianos. 
          Conviver com pessoas, significa conviver com seus defeitos e com os delas também! Bem, os seus você até 'suporta', mas e os dos outros?! O jeito é aprender a lidar com eles e respeitar. Fazer o quê? Se isolar? Viver numa ilha deserta, onde você não teria que viver com os defeitos alheios? Não, não! Esta realmente não seria a melhor opção! Pois bem. Se relacionar não implica modificar o outro para que este se adapte aos seus desejos e resolva os 'seus medos'. Medo a gente enfrenta! Implica que você se transforme em dono da sua própria vida e a viva com a companhia de quem pode ajudá-lo a crescer e a quem você possa oferecer reciprocidade. Isso é muito? Não, não é! Tudo nesta vida se aprende, se acostuma, como também se desacostuma, depende do nosso 'querer', da nossa necessidade.
          Temos que ser flexíveis. Hoje posso muito bem falar em flexibilidade. Antes, durante um bom tempo em minha vida, essa palavra não fazia parte do meu dicionário. Mas, como tudo se aprende, aprendi a ser flexível comigo e com os outros. Pois é! É a lei da 'sobrevivência', ou se é, ou se quebra! Quer quebrar? Não? Seja flexível.
          Todo relacionamento pede isso. Dê o que se pede. Peça o que você acha que merece. Não é por que um ser humano te magoou de tal forma, que você veja em todos os mesmos defeitos ou as mesmas possibilidades de se magoar. Não é por que nenhum fez algo, que não possa existir outro que não fará. O ser humano é único, é diferente um do outros e é falho. Toda situação também será! Pode haver semelhanças, isto é fato. Mas jamais total igualdade.
          Se relacione bem, viva bem! Viva o novo, viva... Viva... Aprenda e viva!

~


           "O sinal de que não amamos alguém é que não lhe damos todo o melhor que existe em nós." 
                                                                                                                           [Paul Claudel]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 02"



       Relacionamento entre humanos, algo bem mais difícil do que possamos imaginar. Muitas vezes, realmente, penso que é um dos mais difíceis.
         Complicado, indeciso, conturbado, impreciso... Me pego relembrando os erros de um passado nem tão distante assim. Erros que farão parte das nossas vidas para todo o sempre. Erros esses, que por frações de segundos mudaram toda uma história!
        Já vi inúmeras pessoas, na grande maioria mulheres, reclamando dos amores e até mesmo dos cupidos, que com suas fleshas 'tortas' acertam logo no cara mais errado que encontram. Comigo é meio que diferente, tenho sorte (muia sorte) com os 'amores' que passaram e estão acabando de passar por minha vida. Acho que  falta de sorte tem eles, por eu ter feito parte, mesmo que por pouco tempo, de suas vidas. Sempre faço 'merda', sempre decepciono, sempre acabo trocando os 'pés pelas mãos'. Estou sim desabafando aqui, meu blog é pra isso também, 'chamem o que quiser, eu chamo de desabafo' mesmo.
         Agora, nesse exato momento estou tendo um daqueles 'conflitos comigo mesma' sobre o porquê eu coloco 'tudo a perder'. O porquê eu magoo quem não devo, o porquê eu decepciono quem não merece nem um pouco de decepção. Desculpa é pouco, perdão não é suficiente... Eu quero é mais!
        Quero muito mais do que ser desculpada ou perdoada, quero algo que nem eu mesma sei dizer o que é. Só sei que quero! Papai do Céu coloca uma vez ou outra anjos em nossas vidas, mas nossos erros e nossas falhas terminam que 'cortando' suas asas e arrancando de seus corações a confiança que depositaram em nós. Voltar o tempo, nesse momento, era o que eu mais queria para fazer tudo diferente. E, não falo de tudo "desde sempre" não, falo de 'tudo' "desde ontem".
       Neste exato momento, consigo sentir o cheiro do teu perfume entrando por minha varanda. Memória olfativa, talvez. Mas, acho mesmo que seja pelo fato de estar pensando em você nesse exato instante.
       Sei que muitos de vocês nem vão entender quase nada das frases que coloquei aqui, mas não é pra entender mesmo. Deixa assim, deixa queto!
       O post de hoje é especialmente para uma pessoa. Se bem que muitas das que lerem aqui, se sentirão tocadas! E, caso você faça parte dessa parcela, pense, repense em tudo que for fazer! Quando o assunto é 'relacionamento' todo cuidado é pouco, por quê envolve duas pessoas, e quem sabe três. E sempre uma delas ou todas sairão machucadas! É como o lema dos alcoólicos anônimos: 'evite o primeiro gole'. Sendo assim: "Evite a primeira decepção". Às vezes se decepcionar é inevitável, porém pode tentar evitar que alguém se decepcione com você!



~


"É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque no momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro" [Paulo Coelho]




¹(post criado por volta das 23hrs, do dia 23)

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Relacionamentos - Parte 01"




       Bem, esse irá ser o primeiro post do ano. E o primeiro post de 4 que irei dividir com vocês aqui. Usarei alguns textos, frases, pensamento e, quem sabe, experiência própria!
      É um assunto que interessa a todos, até por que todo mundo tem algum tipo de relacionamento, não é mesmo?!
         E, para abrir, coloco aqui um texto de Arnaldo Jabor... Adivinhem o nome?!


○○○

"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes a pessoa é fiel, mas não é boa de cama.
Às Vezes a pessoa é boa de cama, mas não é fiel.
Às vezes a pessoa é carinhosa, mas não é confiável.
Às vezes é a pessoa atenciosa, mas não é trabalhadora.
Às vezes é a pessoa malhada, mas não tem nada na cabeça.
Tudo nós não temos. 
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nessa pessoa.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Já durou +++ se não.... Mais uma Cerveja, por favor... E vá dar uma volta...
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer...
Parta pra outra !! Ou fique só !!Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim quem te disse que seria fácil?"


~

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Adeus ano velho, feliz ano novo"



        Sempre nessa época do ano desejamos ao próximo tudo aquilo que deveríamos desejar, não apenas nessa época, mas em todas de nossas vidas. É como se o 'espírito natalino' juntamente com o 'espírito do próspero Ano Novo' estivessem nos pressionando para que nos tornássemos 'bonzinhos' com o próximo.
           Não sei se virei uma 'casca dura e insensível', diante de tanta coisa ruim que passei durante esse ano, como por exemplo a morte da minha mãe, ou se chega um momento em que você cai na realidade que muitas coisas não passam de fachada, de meras formalidades.
           E por que se espantar com o que eu acho? Aposto que o que penso, muita gente pensa também, só que a diferença é que faltam-lhes coragem para expor. Eu tenho!
           Não estou fazendo aqui apologia ao término do encanto do 'final de ano', muito pelo contrário. Acho uma época, a qual se deva pensar e repensar no que se fez ou deixou de fazer no decorrer de todo o ano. Até porque chegamos ao término dele. Mas não apenas por meras formalidades ou costumes, mas sim pela fome de mudança que todos nós temos que ter constantemente. Mudar sempre, mudar para melhor! Esse pensamento poderíamos ter em qualquer momento do decorrer de um ano, do decorrer de nossas vidas. Mas, aproveitando a 'pressão psicológica' que o Natal nos faz, então passaríamos, nesta fase, a pensar nas mudanças do próximo ano.
           O que eu quero dizer com isso tudo é: 'Pense em mudança, deseje o bem ao outro e a você mesmo não apenas porque era Natal ou por que o próximo ano se aproxima, mas faça isso como um ato corriqueiro.' Dia das mães é todo dia, dia das crianças é todo dia, dia dos pais e dos namorados são todos os dias. Então, não apenas nessas épocas, nesses dias, mas em todos os outros seja e deseje o melhor. Seja e deseje para o outro o mesmo que desejaria pra você. O melhor!
           Desejo, não apenas nessa época, mas em todas as outras de nossas vidas, o melhor. Um próspero e maravilhoso 2011, e, que diante de tudo que tivemos de exemplo neste ano que se finda sirva para nos fortalecer e nos fazer crescer no próximo. Beijo a todos os leitores amigos e até ano que vem, se Papai do Céu quiser. BeijO.




"Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender. Para os solteiros sorte no amor, nenhuma esperança perdida. Para os casados nenhuma briga, paz e sossego na vida" ♫♪

~

sábado, 18 de dezembro de 2010

Meu primeiro 'selinho'

Bem, até então não tinha ganho 'selos' e pra falar a verdade, nem sabia que existia disso... (ignorância de blog)...kkkkkkkkkkkk, mas vamos entrar na onda!
O primeiro selo foi o de
Tamara. :)




Em que eu devo dizer 9 coisas sobre mim e indicar 9 blogs.


9 coisas sobre mim:


1. Morro de medo de barata
2. Sou do signo de Aquário
3. Amo água gelada
4. Tenho uma filha de quase 4 anos
5. Gosto de ajudar todos que precisam de mim
6. Amo dirigir
7. Minhas cores preferidas são preto e rosa 'choque'
8. Tenho tatuagens
9. Já deveria ter terminado meu curso de Direito



9 blogs que indico:


1. Quase que eu fiz um soneto.. .
2. The journey to the center of the mind
3. Além dos três pontinhos
4. Mel dupla personalidade
5. .: Malvadas :.
6. Falando Nisso!
7. Batom, Botão e Algodão
8. Complementto
9. MULHERES DE ATITUDE




Pronto. Feito!
Tarefa difícil essa, viu?! Só sigo blog massa pow... uashuhasash
beijO a todos.



~

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Com que roupa eu vou?!"

       


        Esse dilema faz parte da vida da grande maioria das mulheres.  E,  não apenas delas mas, como dos homens também. Uma coisa simples e ao mesmo tempo tão essencial em nossas vidas: 'Moda'. Acho que antes de tudo, de moda, tendência, marca, o que vale é o conforto... Conforto sempre! E quando podemos unir tudo em uma coisa só, mellhor ainda.
        Engraçado que há 'muitos' anos atrás eu não pensava assim. Pensava que roupa era 'tudo' e se não fosse de marca, pra mim não teria valor, eu não vestia, poderia ser confortável ou não. Mas, você vê que com o passar dos tempos, muitas coisas mais importantes tomam conta de seus valores. 
        Porém, mesmo passando os anos e você vendo a real importância das coisas, essa frase não deixa calar quando se trata de 'sair + roupa': 'Com que roupa eu vou?'. Seu guarda-roupas pode está abarrotado de muitas delas, de todo os tipos, para todas as ocasiões, mas nenhuma delas 'serve' e você se acha perdida em meio a tanta peça, que naquele momento, não é útil. 
        Quem de vocês nunca se deparou com uma situação dessas?! Os homens não ficam atrás não. É um 'tira e bota' de roupa, de sapato.. qual combina com qual!? Se bem que hoje em dia, ao contrário de 'meses passados', a moda é não combinar! Mas o que é moda para você? Você segue à fio? Será necessário mesmo segui-la ou você mescla "moda dos outros" com sua própria moda? Bem, eu sou a favor dessa última opção! Cada ser humano é único, e assim, cada gosto também! Óbvio que você e milhares de pessoas podem 'amar' um estilo, um tipo de moda, porém cada qual com seu toque pessoal. 
         Vou colocar aqui, alguns 'looks' que serão a tendência de 2011. Uns nunca deixarão de ser  'moda', outros passaram a ser. Ex.: Cabelos cachados, terninho, cores nude e coral (tanto para unha como para boca), etc.

        Espero que gostem. BeijO
Todos esses 'looks', eu montei fazendo uma pesquisa no google.
Tem desde uma simples saída, à uma formatura.
Eu já ia esquecendo da moda masculina:

...

...

...




                                      
                                     Aaaah, deixa pra lá! :D

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AIDS



      
       Não é por que você não tem ou não conhece (por perto) ninguém que tenha, que este assunto deva ser visto como algo distante ou irreal.
      É uma doença, séria, ainda sem volta, onde qualquer ser humano pode adquiri-la. Não apenas através de contato sexual, mas de agulhas, transfusão de sangue (é, isso pode acontecer também), etc..etc..etc. 
      Tem coisas que pode ser evitadas, mas é como aquele ditado: "A gente só fecha a porta depois de roubado", ou seja, não nos precavemos! E o impressionante, é que ninguém morre de AIDS, e sim de qualquer doença como uma simples gripe, que pegue. Já pela baixa capacidade imunológica que o corpo se encontra. É difícil a pessoa se despir de total preconceito com pessoas aidéticas. Mas vamos ver como pega e como não se pega:



  • Em que situações se pode pegar AIDS?

1) Nas relações sexuais - Sexo anal, vaginal ou oral, no qual um dos parceiros esteja contaminado.
2) Nas transfusões de sangue, quando o sangue estiver contaminado.

3) Nas práticas de compartilhar agulhas e seringas (duas ou mais pessoas usarem uma só), especialmente no uso de drogas injetáveis, quando um dos usuários estiver contaminado.

4) Materiais de acupuntura, tatuagens e outros objetos perfurantes e cortantes também podem representar perigo.

5) Da mãe para o filho durante a gravidez, parto e amamentação, se a mãe estiver contaminada.

  • Onde não há risco de se pegar AIDS?
1) No beijo social, abraços e apertos de mão.
2) No convívio familiar.
3) No local de trabalho.
4) Nos transportes coletivos.
5) Nos aparelhos sanitários, pias e piscinas.
6) No uso comum de pratos, talheres e copos.
7) Nas picadas de insetos.

8) Na doação de sangue.

Fonte
: Site do Quiosque Azul





"O Brasil tem, aproximadamente, 600 mil portadores do vírus da aids, o HIV. Segundo previsão do Banco Mundial o Brasil teria 1,2 milhão de infectados pelo HIV no ano 2000. Dos 600 mil portadores do HIV, incluem-se as pessoas que já desenvolveram aids e excluem-se os óbitos. Diferente da notificação dos casos de aids, os dados de HIV são estimados, portanto, não estão disponíveis informações sobre as principais vias de infecção pelo HIV. Em média, a pessoa infectada pelo HIV demora entre 8 e 10 anos para começar a desenvolver os sintomas de aids. Só então ela é notificada como um novo caso de aids." 

Fonte
Site do AIDS BRASIL.





(Clica na foto pra aumentá-la)
Isso em 2006.. Imagina agora?!!



~

domingo, 21 de novembro de 2010

O que é ter 'pegada'?





            Este pode ser até um assunto meio banal pra se discutir aqui, porém conversando com uma amiga pelo MSN, ela falava de um 'menino' que tinha pegada, falava também de outros que não a tinha. Mas, o que vem a ser "ter pegada"?! 
             Bem, vou falar o que penso! Pode nem ser isso, mas vou tentar chegar o mais perto do que quero passar.
              Ter pegada é um misto de sentimentos, de atitudes e de 'vontades'.    
           Também não é algo apenas físico. É claro que a parte física conta, e é até a mais fácil. Você tem que fazer as coisas com vontade, se for beijar, beije com vontade, não deixe parecer que você está com preguiça. 
Mulher não gosta de ver homem fazendo biquinho para beijá-la. Mulher gosta de ver o coração batendo nos olhos do cara e quase saindo pela boca (kkkkkkkkkkkkkk)... Acho que não é uma questão de força, mas sim de intensidade. mulher gosta de cara que dê arrepios, que a enlouqueça... Que beije bem, que abrace bem, que dê boas puxadas no cabelo, mas nada que machuque, nada que seja mecânico, tem que ser com naturalidade. Pegada tem a ver com segurança, com vontade, motivação, intenção. Se for pra ficar com alguém sem muita vontade, então bem melhor nem chegar perto! Melhor não ficar!       
              Explicando melhor acho que é uma mistura de delicadeza com agressividade.
          Mas não são só as mulheres que gostam da 'pegada forte' não, homens também gostam (segundo alguns que conversei, antes de criar o post de hj).       
            Mulher tem que saber envolver, saber encantar, saber conquistar... Isso é quase que natural. E, me desculpem as mulheres que não sabem, APRENDAM. Acho que para um homem, em relação a ficar/namorar, não existe coisa pior do que a mulher que não saiba beijar, não tenha o que conversar, muito menos o que demonstrar. Ninguém gosta de robôs (pelo menos pra isso)... Uma mulher encanta com o olhar, então comecem a usá-lo. Olhe dentro do olho, como se fosse entrar pela retina. Não tenha vergonha de ser mulher não, mas claro, NADA com vulgaridade. Brinque também com a boca. Qd for beijar, beije sem parecer que está com medo de machucar (mas não machuque, por que isso é chato), brinque com sua boca e com a dele! Use bem sua mão, não estou falando aqui de 'safadeza' não, se bem que cada um usa como quer. Mas,  não deixe parada como se você estivesse se recuperando de um derrame (ri agora, viu?).
            Seja mulher...e, mulher por si só já nasce com essa 'manha'... Essa 'manha' de ser envolente. 
            E homens, pelo amor de Deus, façam jus à seu papel. Não precisa ser um homem das cavernas, nem tampouco um  intelectual francês. 


~


"Não damos importância ao beijo na boca. E, no entanto, o verdadeiro defloramento é o primeiro beijo na boca. A verdadeira posse é o beijo na boca, e repito: - é o beijo na boca que faz do casal o ser único, definitivo. Tudo mais é tão secundário, tão frágil, tão irreal."


                                                                                              (Nelson Rodrigues)